Em novo vídeo publicado pela Nintendo, o diretor de Final Fantasy VII Rebirth, Naoki Hamaguchi, “confirmou” que o Switch 2 receberá toda a trilogia do aclamado remake. A primeira parte já foi confirmada na plataforma, enquanto a segunda provavelmente será lançada futuramente; já a terceira ainda está em desenvolvimento.
Hamaguchi se mostrou empolgado com o novo hardware da Nintendo e afirmou que ele tem poder suficiente para rodar todos os jogos da “trilogia remake”. Ele também revela que é sua primeira vez trabalhando com um console da Big N: “O fato de ter sido com o remake de Final Fantasy VII me fez sentir que era o destino, já que foi o jogo original que me deu a oportunidade de seguir minha carreira na indústria de games” comenta o diretor.
Final Fantasy VII Remake Intergrade foi anunciado junto com o Switch 2, mas por enquanto não teve sua data de lançamento na plataforma confirmada. Já Rebirth segue sendo exclusivo do PS5 nos consoles, tendo saído somente para PC, até o momento. Contudo, as palavras de Hamaguchi dão a entender que o jogo já está sendo portado para o híbrido da Nintendo.
Já a terceira e última parte da trilogia segue sendo um mistério – mas existe a possibilidade de vermos seu lançamento antes do esperado. Recentemente, o dublador de Cloud na versão em inglês entregou que já está participando de sessões de dublagem, o que costuma ser uma das últimas etapas do desenvolvimento.
Nada foi confirmado pela Square Enix, mas nesse ritmo, teremos a conclusão da trilogia antes do lançamento da próxima geração de consoles (que deve acontecer por volta de 2027, segundo analistas).