A desenvolvedora CD Projekt Red confirmou que a próxima fase da franquia The Witcher, iniciada por The Witcher 4, será parte de uma trilogia — e que o primeiro jogo do ciclo não será lançado em 2026. A declaração ocorreu durante a mais recente conferência de resultados da empresa.
Segundo o co-CEO da empresa, Michał Nowakowski, embora o desenvolvimento esteja em fase de “produção em larga escala”, ainda não há data de lançamento definida. O único dado concreto revelado foi que “não veremos The Witcher 4 no ano de 2026”.
Apesar do adiamento, a CD Projekt Red garantiu que mantém o cronograma ambicioso de lançar os três jogos da trilogia em um período de seis anos — o que exige que os intervalos entre os lançamentos sejam mais curtos que o normal em franquias AAA.
A empresa aposta, em parte, na adoção do motor gráfico Unreal Engine 5, que já está sendo usado no desenvolvimento de The Witcher 4 desde 2024, para acelerar os ciclos de produção e facilitar a reutilização de assets nas sequências.
Ainda assim, mesmo com o plano claramente definido, os jogadores devem se preparar para esperar. A estimativa mais realista aponta 2027 como o primeiro ano factível para o lançamento de The Witcher 4.