Soul, a nova animação da Pixar e Walt Disney Pictures, será lançado diretamente para a plataforma do Disney+. Previsto inicialmente para estrear nos cinemas em junho deste ano, o longa já havia sido adiado para novembro por conta da pandemia de Covid-19, e agora será digital.
O longa vai estrear no serviço de streaming em 25 de dezembro e não terá custo adicional para os assinantes, diferente do que aconteceu com Mulan, confira aqui.
Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company, comentou sobre a decisão:
Nós estamos empolgados para compartilhar o espetacular e emocionante Soul, da Pixar, com o público direto no Disney+ em dezembro. Um novo filme original da Pixar é sempre uma ocasião especial, e essa história verdadeiramente emocionante e bem-humorada sobre conexão humana e encontrar o seu lugar no mundo vai ser um presente para as famílias aproveitarem junto neste fim de ano.
Essa notícia agrada em muito os brasileiros, já que o filme chegaria no Brasil apenas em janeiro de 2021. Porém, ainda não há confirmação oficial da Disney se o lançamento nos cinemas brasileiros será mantida.
Em Soul, Joe Gardner (Jamie Foxx) é um homem que vive uma vida bem previsível na terra como professor da banda da escola. A sua verdadeira paixão é tocar piano e, apesar de ganhar a vida ensinando música para os estudantes, ele acredita que deveria estar tocando profissionalmente. Quando consegue sua primeira oportunidade para se apresentar, um acidente acontece. Logo ele descobre outras pessoas que, assim como ele, precisam passar por um seminário para almas no pós-vida. Lá ele conhece 22 (Tina Fey) e parte em uma aventura para tentar voltar para o nosso mundo.
A direção da animação é de Pete Docter (Up — Altas Aventuras, Divertida Mente) e produzida por Dana Murray, que fez Lou, curta que passou antes do filme Carros 3.
O elenco de vozes original conta com Jamie Foxx, Tina Fey, Phylicia Rashad, Angela Bassett, Ahmir Questlove Thompson e Daveed Diggs.
O serviço do Disney+ estreia em novembro no Brasil, confira aqui, e custará R$ 29. Soul estará disponível a partir de 25 de dezembro nos países onde o serviço está disponível.