Agora que voltou a trabalhar com a Capcom em seu novo estúdio Clovers, Hideki Kamiya se mostrou empolgado com a possibilidade de reviver suas velhas criações. Em novo vídeo do seu canal do YouTube, o game designer pediu publicamente à Capcom para produzir um remake do primeiro Devil May Cry.
Kamiya contou que não costuma rejogar seus jogos após o lançamento, mas que às vezes assiste alguns gameplays do primeiro Devil May Cry e pensa “isso realmente se parece com um jogo com 24 anos de idade”. Ele se mostrou interessado em reviver o início da franquia com a tecnologia atual e um level design mais apropriado para os títulos modernos.
“Eu não levarei a sério até que realmente aconteça, e no momento eu não tenho nada. Se essa hora chegar, eu estarei preparado. É isso que eu faço, então Capcom, deixe comigo – e me deixe cuidar de Viewtiful Joe também” comentou Kamiya no vídeo.
No início dos anos 2000, Kamiya criou várias franquias que se elevaram ao padrão de cult junto da Capcom. Além de Devil May Cry, ele também é o autor de Okami, Viewtiful Joe e God Hand. Atualmente, ele já está trabalhando em uma sequência para Okami, sendo seu primeiro grande projeto após a saída da PlatinumGames.