A Sucker Punch Productions, responsável por Ghost of Tsushima e Ghost of Yōtei, afirmou que uma possível expansão para o jogo dependerá muito da resposta da comunidade. Em entrevista concedida ao portal GameInformer, a equipe está focada em observar o que os jogadores querem ver no DLC antes de definir se lançará um conteúdo adicional.
De acordo com o co-diretor Jason Connell, o momento agora é de acompanhar o feedback dos milhões de jogadores e verificar quais tramas, personagens ou mecânicas geraram mais engajamento. “Para nós, essa é a parte mais importante do projeto, em termos de decisões como essas” afirmou o desenvolvedor.
O estúdio recorda que, em Ghost of Tsushima, a expansão Ilha Iki surgiu após o lançamento principal com base na demanda da comunidade. O processo sugere que o novo título seguirá um caminho parecido: caso a base de jogadores demonstre interesse em ver mais sobre a protagonista Atsu ou determinados arcos narrativos, o estúdio certamente considerará com carinho.
Dito isso, não há nenhum DLC em desenvolvimento ou sequer sendo planejado neste momento. A Sucker Punch mantém a postura de que “nenhuma decisão está finalizada” e que o foco imediato é entregar o jogo base com excelência.
O anúncio dessa abertura ao diálogo com o público aponta para duas diretrizes: primeiro, a valorização da comunidade como parte do processo criativo pós-lançamento; segundo, a ênfase em qualidade em vez de pressa, já que a Sucker Punch tem um histórico de cuidar dos seus projetos com atenção e tempo.