O paradeiro de Beyond Good & Evil 2 é um verdadeiro mistério, mas a Ubisoft confirmou que o jogo segue em desenvolvimento ao designar um novo diretor para o projeto: Fawzi Mesmar. Ele já é o terceiro líder criativo a assumir o cargo.
O desenvolvimento de Beyond Good & Evil 2 foi oficialmente anunciado durante a E3 2017, mas desde então sofreu diversas reviravoltas. O projeto foi iniciado sob a liderança de Michel Ancel, criador do jogo original, que repentinamente anunciou aposentadoria e deixou a Ubisoft em 2020. Apesar de não haver nenhuma confirmação, alguns relatos alegam que Ancel tomou essa decisão após ser investigado por comportamento tóxico no ambiente de trabalho.
Com a perda do diretor e criador de Beyond Good & Evil, a sequência saiu dos holofotes por um bom tempo. Seu substituto foi Emile Morel, que permaneceu no cargo até 2023, quando acabou falecendo. Tudo indica que o projeto esteve em hiato até agora, retomando sua produção sob a liderança de Fawzi Mesmar.
Já se passaram sete anos desde o anúncio na E3, mas a história de Beyond Good & Evil 2 é bem mais antiga. Atualmente, o jogo detém o recorde de “maior tempo em desenvolvimento” do Guinness, tendo superado Duke Nukem Forever. O primeiro trailer do jogo foi revelado em 2008, mas por diversos motivos, o projeto não foi levado adiante. De 2017 para cá, a situação não está muito diferente, mas está claro que a Ubisoft pretende terminar o que começou.
Em junho, foi lançada uma versão remasterizada do primeiro jogo, incluindo conteúdo adicional que cria uma ponte com o próximo (que será uma pre-sequel). Beyond Good & Evil 20th Anniversary Edition está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC.