O Battlefield Studios realizou modificações temporárias nas recompensas de XP do modo Strikepoint de Battlefield 6, após identificar uma falha que permitia aos jogadores acumular milhões de pontos de experiência de maneira indevida.
O exploit, reportado por dataminers e pela própria comunidade, envolvia times de oito jogadores que participavam de uma partida de Strikepoint e permitiam que um dos grupos saísse prematuramente, deixando o outro lado receber grandes quantidades de XP sem jogar a partida.
“Identificamos um problema que estava afetando a quantidade de XP obtida no modo Strikepoint. Para manter uma progressão justa e consistente, fizemos ajustes temporários no XP deste modo enquanto investigamos uma solução de longo prazo. Agradecemos a compreensão e atualizaremos quando forem feitas novas mudanças” consta no comunicado oficial.
O comunicado não detalhou exatamente quais atividades sofreram redução de XP, mas fontes indicam que foram afetadas ações como destruição de veículos e cumprimento de objetivos em equipe, que anteriormente geravam valores excessivos de XP quando explorados em conjunto.
O timing da intervenção também ajuda a mitigar preocupações de que o exploit pudesse comprometer o lançamento da temporada ou afetar a credibilidade da progressão entre os jogadores mais engajados. Apesar de ainda não haver data para a solução definitiva, a comunidade segue atenta às atualizações e aos possíveis efeitos colaterais — como reset de XP ou ajustes nas recompensas anteriores.