O estúdio polonês Bloober Team, responsável pelo aclamado remake de Silent Hill 2, confirmou que seu jogo The Medium será transformado em um filme live-action. De acordo com o The Hollywood Reporter, o longa terá produção de Gary Dauberman, roteirista e produtor por trás de filmes como It, Annabelle e Until Dawn.
O projeto está sendo desenvolvido pela nova produtora de Dauberman, Coin Operated, contando com o envolvimento direto do Bloober Team. Segundo Dauberman, a narrativa e estética cinematográfica de The Medium torna uma adaptação muito “natural”.
“Quando conversei com Piotr (CEO do Bloober Team) sobre o jogo, imediatamente nos conectamos pelo nosso amor mútuo ao horror e sua visão do que o gênero deve ser” comentou o produtor. A adaptação será liderada por Dauberman e sua sócia Mia Maniscalco, que estão em busca de um roteirista e diretor para completar a equipe criativa.
Lançado em 2021, The Medium acompanha a história de Marianne, uma médium capaz de transitar entre o mundo real e o mundo espiritual. A protagonista deve investigar mortes e mistérios em ambientes sombrios — muitos deles inspirados pela arte do pintor Zdzisław Beksiński. O jogo foi bem recebido pelo público, apesar de ter dividido opiniões na crítica especializada.
A produção do filme ainda está em seu estágio inicial. Embora a data de lançamento não tenha sido confirmada, a previsão é que o filme entre em pré-produção somente em 2026.
