Em entrevista ao Le Film Francais, Hideo Kojima revelou planos de finalmente dirigir seu próprio filme – algo que só vai se tornar realidade após a conclusão do projeto Physint, sucessor espiritual de Metal Gear Solid. Contudo, o diretor também comentou que ainda tem mais cinco ou seis anos de desenvolvimento pela frente.
“Recebi muitas ofertas desde que saí da Konami, com condições sérias de desenvolver jogos no meu próprio estúdio. Além de Death Stranding 2, também temos Physint em desenvolvimento, o que vai me levar mais cinco ou seis anos. Talvez, depois disso eu finalmente poderei assumir um filme; cresci com cinema e dirigir [um filme] seria um jeito de prestar tributo a isso. Além disso, estou ficando velho, então prefiro fazer isso enquanto sou jovem!” disse o game designer.
Physint foi originalmente anunciado em janeiro de 2024 pelo próprio chefe da divisão PlayStation, Herman Hulst. O projeto foi classificado como o mais novo jogo de espionagem tática do pai de Metal Gear, marcando seu primeiro contato com o “gênero” desde sua saída da Konami, em 2015.
Apesar de não ter citado na entrevista, Kojima também está trabalhando em outro jogo além de Physint: OD, anunciado em 2022 em uma parceria com o Xbox Game Studios. O cineasta Jordan Peele também está envolvido no projeto, além de outros nomes hollywoodianos como Hunter Schafer, Sophia Lillis e Udo Kier.
Atualmente, um filme de Death Stranding está em produção, mas Kojima está participando apenas como supervisor.