A desenvolvedora Ryu Ga Gotoku Studio afirmou que a versão completa de Yakuza Kiwami 3 & Dark Ties, remake do terceiro capítulo da saga Like a Dragon, não vai sofrer com os problemas gráficos e de iluminação relatados na demo, lançada recentemente nas plataformas em que o jogo estará disponível.
O comunicado, publicado pela própria RGG em sua conta oficial, reconhece que foram identificaram falhas visuais, especialmente relacionadas à iluminação em áreas como o entorno do Kubochi River, e que essas questões geraram críticas nas redes sociais e fóruns de comunidade.
Segundo o estúdio, a qualidade gráfica apresentada na demonstração não representa a experiência final do jogo, pois a demo foi produzida em paralelo ao desenvolvimento principal, o que resultou em algumas partes “incompletas” ou sem o polimento esperado. Para corrigir isso, a RGG disse que um patch (versão 1.11) estará disponível no lançamento, com ajustes de iluminação e “muitas melhorias” em outros aspectos de qualidade.
A promessa da equipe de desenvolvimento é que esses ajustes deixem a versão final mais próxima da visão original do projeto, minimizando as observações negativas que circularam desde a estreia da demo. O remake de Yakuza 3 também inclui o spin-off Dark Ties, uma história inédita que expande o conteúdo do jogo original.
Yakuza Kiwami 3 & Dark Ties será lançado em 12 de fevereiro para PS4, PS5, Xbox Series, Nintendo Switch 2 e PC.