A Remedy confirmou que está trabalhando com a Rockstar Games no desenvolvimento dos remakes de Max Payne 1 e 2. Segundo o último relatório financeiro do estúdio, o desenvolvimento está a pleno vapor com “colaboração da Rockstar Games [sendo] próxima e produtiva, garantindo alinhamento à medida que o projeto avança para sua próxima grande fase.”
O relacionamento entre Remedy e Rockstar não é novo. A franquia Max Payne foi criada originalmente pela Remedy, mas depois comprada pela Rockstar em 2002 (o que explica porque o terceiro jogo não teve participação do estúdio finlandês).
O CEO da Remedy, Tero Virtala, reforçou que o objetivo é entregar um remake excelente e comercialmente bem-sucedido, alimentado por uma equipe dedicada e criteriosamente estruturada.
A Remedy firmou o acordo com a Rockstar para o remake dos dois clássicos em 2022, com a Rockstar financiando o projeto e a Remedy cuidando do desenvolvimento em sua engine Northlight.
O COO da Remedy, Johannes Paloheimo, destacou que o time está correspondendo às expectativas elevadas de qualidade, enquanto a Rockstar vem adotando uma postura ativa no acompanhamento do projeto.
O remake segue em desenvolvimento com orçamento robusto, estimado em um patamar similar ao do aclamado Alan Wake 2. Fontes indicam que o estágio de produção está bem avançado e o número de profissionais envolvidos (cerca de 200) deve sustentar o projeto até o fim de 2026, incluindo um período de testes.
Por enquanto, não há previsão de lançamento para os remakes.
