Em nova entrevista com a equipe de desenvolvimento de Mario Kart World, foi revelado que o jogo começou a ser desenvolvido em 2017 e que, a princípio, era um título planejado para o primeiro Switch.
“Nós estávamos pensando o que fazer no próximo Mario Kart já durante o desenvolvimento de Mario Kart 8 Deluxe e começamos a prototipá-lo no início de 2017. Foi no fim daquele ano que começamos a trabalhar nele oficialmente” contou o produtor Kosuke Yabuki em entrevista publicada pela Nintendo.
Yabuki conta que o escopo do projeto começou a ficar muito alto e que os devs não estavam dispostos a sacrificar suas ideias para poder lançá-lo no primeiro Switch. Dessa forma, Mario Kart World acabou sendo adiado para o sucessor do console, passando por longos oito anos de desenvolvimento.
“Trabalhamos nele negligenciando a parte do quê deveríamos deixar de lado, então em um certo ponto, sabíamos que iria ficar bem bagunçado. Quando decidimos lançar Mario Kart 8 Deluxe – Booster Course Pass, foi pensando em ganhar mais tempo para que pudessemos continuar o desenvolvimento. Foi aí que a conversa de deixá-lo para o Switch 2 apareceu, e repentinamente um leque de possibilidades se abriu diante de nós” conta o produtor.
Os devs também explicam que o Switch 1 não aguentaria rodar Mario Kart World com uma performance satisfatória e que eles estava mirando em um framerate base de 60 fps. O jogo sofreria de vários frame drops e nunca atingiria todo o seu potencial, então para eles, adiá-lo foi a decisão certa.
Mario Kart World faz parte da line-up de estreia do Switch 2, ficando disponível junto do console no dia 5 de junho.