Durante a turnê mundial de Death Stranding 2: On the Beach, Hideo Kojima afirmou que já elaborou o conceito para um terceiro título da franquia, mas não tem planos de produzir o jogo no momento.
Em uma sessão de perguntas e respostas realizada em Riade, na Arábia Saudita, o diretor explicou que considera o final de Death Stranding 2 uma conclusão satisfatória da história iniciada nos dois primeiros jogos. Ainda assim, ele guardou a ideia para um possível futuro. “Já escrevi o conceito de Death Stranding 3, então está nos meus arquivos. Espero que alguém o desenvolva para mim” declarou Kojima.
A menção ao “Plate Gate” no enredo de Death Stranding 2 (um dispositivo que permite viagens entre locais distantes) alimenta a possibilidade de sequências futuras, inclusive em diversos cenários globais. Kojima comentou que esse recurso poderia permitir “sequências infinitas”, mas reforçou que, por ora, descarta assumir o desenvolvimento pessoalmente.
No momento, Kojima está focado em outros projetos: o misterioso jogo de horror OD, em parceria com Jordan Peele e o Xbox Game Studios, e o sucessor espiritual de Metal Gear Solid, Physint, ainda em fase conceitual com a colaboração da Sony.
O próprio Kojima já afirmou que Physint levará vários anos para ficar pronto. Recentemente, o game designer completou 62 anos e reiterou que pretende continuar criando novos projetos até o fim da sua vida, mas que também tem planos de “pegar mais leve”, conforme a idade avança.
