O jogo de tiro em primeira pessoa do estúdio Romero Games, liderado por John Romero (pai de Doom), foi “salvo” por uma publisher misteriosa e está passando por uma reformulação significativa.
No início de julho, o Romero Games havia confirmado que seu novo jogo (ainda sem nome) perdera o apoio da sua publisher devido aos cortes promovidos pela Microsoft, o que resultou em demissões em massa e o aparente fim do estúdio. Na época, ficou claro que, apesar da qualidade elogiada e do cumprimento de todos os marcos internos de desenvolvimento, o financiamento foi cortado sem explicações de parte da publisher.
Porém, nas últimas semanas, surgiram relatos de que o projeto não foi de fato abandonado: embora desprovido do financiamento original, ele continua na mira de outras empresas interessadas; a equipe afirma que a propriedade intelectual, o código e os ativos já produzidos seguem sob controle da Romero Games. “Muitas empresas demonstraram interesse em nos ajudar a levar o jogo até o fim”, disse Romero em comentário recente.
Em entrevista ao Salón del Videojuego de Madrid, Romero comentou que o jogo terá uma estética completamente diferente da original, possivelmente alterando direção criativa, mecânicas e escopo em uma tentativa de adaptá-lo às exigências de um novo parceiro editorial.
A inspiração para a reformulação teria vindo de jogos recentes de sucesso, com destaque para Elden Ring, como citado pelo próprio Romero. Ele reforça que o Romero Games não está fechado e que existem 110 devs trabalhando no projeto atualmente.
O escopo do jogo também foi reduzido, agora mirando em algo mais curto, mas “bem mais divertido”. Se esse retorno se concretizar dessa forma, o novo FPS poderá unir a sensibilidade dos shooters antigos com ambições e tecnologia modernas, seguindo a visão de seus criadores.
Por enquanto, não há previsão de lançamento ou sequer um anúncio oficial desse “jogo misterioso”.