A Bethesda deixou claro em declaração recente que tanto The Elder Scrolls VI quanto Fallout V estão muito distantes do lançamento e que os jogadores devem manter as expectativas controladas. De acordo com o diretor criativo Todd Howard, a empresa ainda está nas fases iniciais de produção e busca garantir que ambos os títulos entreguem uma experiência épica.
Em entrevista para a revista GQ, Todd Howard comentou que “precisa pregar paciência” aos fãs, explicando que The Elder Scrolls VI no momento domina o cotidiano da equipe, mas que ainda está longe de ter uma janela de lançamento. Ele também mencionou que a Bethesda já testou salas de jogo com o projeto, mas reafirmou que isso não significa que o jogo esteja prestes a ser lançado.
The Elder Scrolls V: Skyrim chegou em 2011, ou seja: o próximo capítulo da franquia já está sendo aguardado há 14 anos – e contando. Como o próprio Howard havia afirmado que Fallout 5 só entrará em desenvolvimento após The Elder Scrolls 6, a espera para um novo lançamento da franquia pós-apocalíptica será ainda maior. Em 2025, Fallout 4 completou 10 anos de vida.
Vale lembrar que The Elder Scrolls VI foi oficialmente anunciado em 2018 através de um singelo teaser. Com esse ritmo de produção, é bem provável que o jogo só seja lançado ao completar uma década desde seu anúncio inicial.
Para reduzir a espera, um remake de The Elder Scrolls IV: Oblivion foi lançado em 2025. Fallout 4 também acaba de receber uma nova versão, a Anniversary Edition, lançada para os consoles da atual geração; uma versão para Switch 2 também foi confirmada para 2026.