A EA tem planos de fazer da série Battlefield uma franquia com lançamentos anuais, visando competir diretamente com o modelo de negócios de Call of Duty. A mudança, porém, não será imediata: segundo o analista Michael Pachter, o plano da EA é contar com três estúdios trabalhando em um ciclo trienal — permitindo um novo jogo por ano, mas apenas daqui a cinco ou seis anos.
O projeto envolve a participação dos estúdios DICE, Motive, Criterion e Ripple Effect. Essa estrutura multiestúdio, que já está em ação com Battlefield 6, forma a base da nova estratégia da franquia — com Byron Beede, chefe da franquia, liderando os esforços para pôr o modelo em prática.
A mudança faz parte da estratégia da EA de estabelecer Battlefield como uma franquia contínua de engajamento ativo ao longo do ano. Em conferências recentes com investidores, o CEO Andrew Wilson destacou que Battlefield 6 será tratado como um jogo de serviço multiplataforma robusto e duradouro — não apenas um lançamento pontual.
O lançamento de Battlefield 6 acontece no dia 10 de outubro para PS5, Xbox Series e PC. O jogo já tem feito história em seu beta aberto, registrando mais de meio milhão de jogadores e reforçando a força da franquia – mesmo após diversos deslizes nos seus últimos lançamentos.
