De acordo com o site Insider Gaming, a EA não pretende dar continuidade à franquia Dead Space no futuro próximo: não há planos para um novo jogo, reboot ou remake.
A franquia teria sido colocada novamente “na geladeira” pela publisher. Mesmo após o sucesso crítico do remake de 2023, a recepção comercial abaixo do esperado fez com que a empresa decidisse não investir em novos capítulos ou um possível remake do segundo jogo.
Fontes internas ainda relatam que, diante da atual liderança da EA e da sua estratégia corporativa, muitos dentro da empresa não esperam que a franquia seja retomada em “nenhuma vertente”.
No entanto, há esperança entre alguns funcionários de que a empresa eventualmente venda a propriedade intelectual (IP) de Dead Space, especialmente se a aquisição da EA pelo fundo saudita se concretizar, o que permitiria que outro estúdio assumisse e revitalizasse a franquia.
O cenário representa um duro golpe para fãs de horror e ficção científica, que viam no remake de 2023 um possível renascimento da série. Com a decisão da EA, qualquer continuação parece altamente improvável.