A Ubisoft e a Escape Time Brasil anunciam uma sala de escape game baseada em Assassin’s Creed: Origins, o novo episódio da famosa série de jogos de ação e aventura da Ubisoft. Já disponível em São Paulo (Av. Nova Independência, 1056 – Brooklin), o espaço foi inspirado na ambientação e enredo do game e, assim como nos videogames, os jogadores são transportados para o Egito Antigo, onde precisam ajudar Bayek, o protagonista do jogo, a solucionar mistérios relacionados à origem da Irmandade dos Assassinos. A diferença é que, nessa missão, seu maior inimigo é o tempo: são apenas 60 minutos para desvendar todos os mistérios e escapar da sala.

“A grande sacada dessa parceria com o Escape Time é recriar o sucesso dos games no mundo real, proporcionando aos fãs da série e a novos jogadores uma experiência imersiva e muito intensa. O Egito Antigo é um ambiente recheado de mistérios e aventuras e tem tudo a ver com a dinâmica das salas de escape room. Em uma hora, os jogadores vão precisar mostrar que têm as habilidades necessárias para fazer parte da Ordem dos Assassinos”, disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para a América Latina.

“A sala temática de Assassin’s Creed: Origins é um ambiente lúdico que alia o melhor de cada um dos jogos, tanto o virtual quanto o real. A parceria com a Ubisoft mostra que a Escape Time está ligada nas principais tendências do universo do entretenimento e buscando transferir o que há de melhor nele para as salas de escape“, explica Claudio Santiago, diretor da Escape Time Brasil.

A sala “Assassin’s Creed: Origins” tem nível de dificuldade médio e pode ser jogada por grupos de três a oito pessoas por rodada. De acordo com os testes realizados pela Escape Time, cerca de 30% dos desafiantes conseguem escapar da sala antes dos 60 minutos. A atração está aberta de segunda a quinta-feira, com ingressos a R$ 69, e sextas, sábados, domingos e feriados, a R$ 79, sempre das 14h, às 22h, na sede da Escape Time Brasil, em São Paulo/SP. Reservas podem ser feitas pelo site https://escapetime.com.br/

Assassin’s Creed: Origins

Disponível para Xbox One, Playstation 4 e PC, Assassin’s Creed: Origins tem como pano de fundo o Egito Antigo, um dos lugares mais misteriosos da história da humanidade e um período crucial para a formação da civilização. Na pele de Bayek, um protetor do Egito cuja trajetória pessoal irá levar à criação da Irmandade dos Assassinos, os jogadores mergulharão em um enorme e vivo mapa de mundo aberto e descobrirão os segredos por trás das Grandes Pirâmides, dos mitos esquecidos, dos faraós e da origem dos Assassinos.

O game traz uma visão totalmente nova para a série adicionando elementos de RPG de ação, como progressão de nível, loots e a possibilidade de customizar cada habilidade do Assassino. Os jogadores contam também com um sistema de combate inédito, que permite atacar e se defender de vários inimigos ao mesmo tempo e ainda utilizar armas muito raras contra poderosos chefões.

Sobre o autor

Érick Lima

Inventor do avião, gamer, cinéfilo, ganhador do premio nobel, nerd e dono da marvel studios.