Hoje a Electronic Arts e a Lucasfilm lançam Star Wars™ Battlefront™ IIum dos jogos mais esperados do ano. DICE, Motive Studios e Criterion Games se uniram para criar a experiência de jogo Star Wars™ mais robusta até hoje. Os fãs podem imergir em um jogo três vezes maior que o antecessor, com mais heróis, locais e veículos das três eras cinematográficas, personalização mais profunda, progressão e batalhas espaciais melhoradas. Star Wars™Battlefront™ II permite que os jogadores vivam suas próprias fantasias de Star Wars™ como um soldado em um planeta, um astuto piloto no espaço ou um épico herói que domina o front de batalha.

“Com Star Wars Battlefront II, quisemos prestar homenagem ao legado da franquia Star Wars e reconhecer o quanto cada era significou para muitas pessoas”, disse Matt Webster, Produtor Executivo de Star Wars Battlefront II. “Construímos o jogo baseado no que os fãs gostaram do primeiro e nos comentários do que mais queriam, incluindo adicionar uma história single player, experimentar o campo de batalha de Star Wars em todas as eras do cinema e com eventos e live service para manter a comunidade unida”.

Na experiência multiplayer da DICE, Star Wars Battlefront II permite que os jogadores controlem heróis e vilões icônicos de Star Wars, incluindo Darh Maul, Rey, Yoda, e chegando no mês de dezembro, Finn e a capitã Phasma. Os seis diferentes modos multiplayer trazem uma ação variada: Ataque Galáctico, Ataque, Batalha, Ataque com Caças Estelares, Heróis vs Vilões e Modo Arcade. Com muita variedade e amplitude, Ataque Galáctico tem espaço para que até 40 jogadores entrem na batalha como uma das quatro diferentes classes com uma enorme variedade de veículos e armas personalizáveis em novos locais in-game, como as selvas de Yavin 4, instalações de clonagem de Kamino e os bosques de Kashyyyk repletos de Wookies. O combate espacial foi reconstruído do zero e veio à vida no modo Ataque com Caças Estelares graças à lendária Criterion Games, com diferentes opções de pilotagem, armas e personalização por meio das Star Cards. Os jogadores podem entrar em emocionantes batalhas com múltiplas etapas no espaço e escolher entre três classes únicas de Starfighters e emblemáticas naves de heróis. No modo Arcade, os fãs podem jogar no modo single player offline, ou em coop local com tela dividida, que os permite enfrentar inimigos da inteligência artificial e aperfeiçoar suas habilidades em uma grande variedade de cenários.

Uma história nunca contada

 Pela primeira vez, em Star Wars Battlefront II os jogadores viverão uma nova história Star Wars, que foi desenvolvida pela Motive Studios em parceria com a Lucasfilm. A campanha conta a história do que aconteceu ao Império depois dos acontecimentos de Star Wars: O Retorno de Jedi pela perspectiva da nova heroína Iden Versio, líder do impávido Esquadrão Inferno. Além de explorar locais icônicos dos filmes, os jogadores conhecerão novos lugares como o planeta coral Pillio, e Vardos, planeta natal de Iden.  “Com Star Wars Battlefront II, as equipes deram vida a um período de Star Wars que não havia sido explorado anteriormente nos filmes”, disse Steve Blank, Executivo Criativo do Lucasfilm Story Group. “Trabalhamos diligentemente para elaborar uma história convincente do que seria ver um conflito que é familiar para os fãs de uma perspectiva muito diferente ao permitir que os jogadores vivencie a Batalha de Endor e a destruição da segunda Estrela da Morte como um Imperial”. Conteúdo grátis* estende a experiência Star Wars Battlefront II Depois do lançamento do jogo, todos os jogadores que tiverem Star Wars Battlefront II poderão experimentar temporadas temáticas gratuitas que podem incluir uma combinação de novos mapas, personagens, desafios, eventos ao vivo, recompensas e muitos mais, em um mundo em constante crescimento com a comunidade. A primeira temporada, temporada Star Wars Battlefront II Os Últimos Jedi, inspirada no próximo filme Star Wars: Os Últimos Jedi, começará em 5 de dezembro, quando os jogadores poderão escolher entre se alistar na Primeira Ordem ou lutar pela resistência. Então em 13 de dezembro, as coisas estarão em potencia máxima quando os jogadores tiverem acesso a Finn e à Capitã Phasma como personagens jogáveis, o novo planeta Crait, uma nova locação espacial em D’Qar, além de desafios diários, semanas e recompensas. Os jogadores também poderão continuar sua jornada com Iden Versio em Star Wars Battlefront II Resurreição, um novo capítulo na campanha single player.

 

Star Wars Battlefront II já está disponível no mundo todo para PlayStation 4, Xbox One e no Origin para PC. Para entrar na conversa de Star Wars Battlefront II, visite nosso Facebook, nos siga no Twitter, ou inscreva-se na newsletter EA Star Wars.

Sobre o autor

Érick Lima

Inventor do avião, gamer, cinéfilo, ganhador do premio nobel, nerd e dono da marvel studios.