A Virtuos, estúdio especializado em ports, equiparou a capacidade técnica do Switch 2 ao Xbox Series S. Em entrevista ao Wccftech, o diretor técnico Eoin O’Grady afirma que qualquer jogo que rode a 60 fps no Series S pode ser facilmente portado para o Switch 2.
O’Grady explica que a capacidade de processamento de ambos os consoles é equiparável, muito graças ao DLSS do Switch 2. Esse é um fator determinante no novo hardware da Nintendo, já que sua CPU fica mais próxima de um PS4.
“Em termos de GPU, a performance do Switch é levemente inferior a do Series S; a diferença é mais nítida no modo portátil. Contudo, o Series S não possui tecnologias como DLSS, que por sua vez existe no Switch 2. Isso faz com que a capacidade dos dois consoles possa ser equiparável” explica O’Grady.
“Qualquer jogo lançado a 60 fps no Series S pode ser facilmente portado para o Switch 2. Da mesma forma, um jogo do Series S a 30 fps que dependa da GPU também pode ser portado tranquilamente. Jogos com física complexa, animações ou outros elementos que exigem muita CPU podem apresentar dificuldades adicionais para atingir 30 ou 60 FPS, exigindo otimização extra” completa O’Grady.
A Virtuos já trabalhou em ports para diversas franquias de peso, incluindo Dark Souls, Call of Duty, Horizon, Uncharted e, atualmente, no remake de Metal Gear Solid 3. Eoin O’Grady trabalha especificamente na subsidiária Black Shamrock, que já produziu ports de Grounded, Kerbal Space Program 2 e The Outer Worlds.