Uma vaga de emprego publicada pela CD Projekt Red levantou fortes indícios de que Cyberpunk 2 (também conhecido pelo codinome Project Orion) poderá finalmente incluir modos multiplayer.
A oferta é para um Líder de Engenharia de Rede no estúdio de Boston, com responsabilidades de criar sistemas online robustos, garantir baixa latência para jogadores, implementar matchmaking, otimizar desempenho de servidores e arquiteturas de rede. A descrição da vaga indica que a empresa busca alguém com experiência para liderar não apenas melhorias técnicas, mas um time focado em componentes multijogador.
O anúncio reforça rumores antigos de que o multiplayer seria incorporado à franquia (o que havia sido prometido para Cyberpunk 2077, mas acabou não se concretizando no lançamento inicial), sugerindo que a CDPR está empenhada em oferecer essa funcionalidade como parte central da nova experiência.
Até agora, Project Orion está em fase de pré-produção e sendo desenvolvido por diferentes estúdios da CD Projekt Red, incluindo o de Boston. Espera-se que o título traga avanços técnicos significativos em comparação com Cyberpunk 2077, tanto em nível de narrativa quanto de performance. A abertura dessa vaga sugere que a infraestrutura de rede (algo crítico para experiências online modernas) está sendo planejada desde cedo no desenvolvimento.
Obviamente, por se tratar de uma vaga de emprego, não há confirmação oficial de como exatamente o multiplayer será implementado: se será um modo cooperativo, competitivo, servidores dedicados ou quantos jogadores simultâneos serão suportados. A CDPR tem mantido silêncio sobre quaisquer detalhes do título.
A inclusão de multiplayer em Cyberpunk 2 abriria novas possibilidades para imersão no mundo futurista de Night City — ou de outro cenário que venha a ser apresentado. A sequência de Cyberpunk 2077 segue sem previsão de lançamento.