A Ubisoft revelou que Assassin’s Creed Shadows não deve receber uma segunda expansão de grande porte — ao menos por enquanto. Segundo o diretor associado do jogo, Simon Lemay‑Comtois, “até o momento, neste segundo ano, não há planos para uma expansão do tamanho de Awaji”.
A publisher reforça que continuará oferecendo suporte ao título: o foco agora será em atualizações menores e “mais esporádicas” ao longo de 2026, com conteúdo adicional que pode incluir novas missões, ajustes e melhorias pontuais, mas não um DLC completo e tradicional.
Para muitos fãs, a notícia representa uma quebra da expectativa de ter pelo menos duas expansões — estratégia padrão da franquia. A primeira expansão, Claws of Awaji, chegou em setembro e trouxe cerca de 10 horas de conteúdo inédito.
Quanto às atualizações menores que foram confirmadas, podemos esperar mais missões temáticas e temporárias. Recentemente, o jogo recebeu um crossover com o anime Attack on Titan, que trouxe uma missão especial e cosméticos exclusivos.
Enquanto isso, a Ubisoft também parece estar trabalhando em uma versão de Nintendo Switch 2 para Assassin’s Creed Shadows, o que também pode ter influenciado na sua decisão de segurar um novo DLC.