A Ubisoft publicou seus resultados financeiros para o primeiro semestre do ano fiscal 2025-26, que por sua vez superaram as expectativas da empresa; o bom desempenho pode avançar com seu acordo com a Tencent. Segundo o relatório, a companhia obteve uma receita de 772,4 milhões de euros no período – aumento de 20,3% em relação ao ano anterior.
De acordo com o CEO Yves Guillemot, o fechamento da operação estratégica com a Tencent está “iminente”, já que todas as condições necessárias foram atendidas. A transação envolve um investimento de 1,16 bilhão de euros por parte da Tencent, para adquirir uma participação minoritária em uma nova subsidiária da Ubisoft voltada para as franquias Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six.
Essa nova unidade, chamada Vantage Studios, terá autonomia e foco especializado para escalar essas IPs de forma mais eficiente. Além disso, o aporte permitirá à Ubisoft reduzir sua alavancagem financeira, conforme os planos da empresa.
Segundo a Ubisoft, o modelo operacional será reformulado com a criação de “creative houses”: estruturas autônomas que visam combinar eficiência, visão criativa e conexão direta com a comunidade de jogadores.
Analistas veem a parceria com a Tencent como uma jogada estratégica para fortalecer as principais franquias da editora, garantir sustentabilidade financeira e acelerar o crescimento no longo prazo. Com esse movimento, a Ubisoft dá um passo importante na transformação de seu modelo de negócios e na reestruturação de seus grandes estúdios.