O estúdio britânico The Chinese Room, autor do aclamado Still Wakes the Deep, recuperou sua independência da Sumo Digital. A empresa havia sido comprada em 2018 e, em 2022, passou a ser propriedade da Tencent, que por sua vez adquiriu a Sumo Digital.
Em 2024, a Sumo Digital passou por uma reestruturação financeira que colocou vários dos seus estúdios à venda, incluindo o The Chinese Room. Nisso, os próprios gestores se organizaram para comprá-lo, dessa forma recuperando sua independência sem interferir na equipe e nos projetos em andamento.
“Essa aquisição pela gestão nos permite seguir com a ânsia criativa de trabalhar em novas propriedades intelectuais originais, mas também fazer parcerias com outros estúdios em mais projetos quando eles se encaixarem em nossa visão. É isso que estamos fazendo e queremos continuar fazendo, então estamos felizes em seguir nesse caminho” comentou o diretor Ed Daly.
O The Chinese Room possui dois projetos não anunciados em desenvolvimento. Seu próximo lançamento será Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, que foi desenvolvido em parceria com a Paradox Interactive. A expectativa é que o jogo seja lançado em outubro para PS5, Xbox Series e PC.