Após ser processada pela Sony por plágio à franquia Horizon, a Tencent fez algumas alterações na página de Light of Motiram na Steam e em outros canais de divulgação. O estúdio parece estar respondendo às acusações ao redefinir a identidade visual e textual do projeto.
Dentre as mudanças, trailers e capturas de tela foram removidos ou substituídos, enquanto a arte principal da página ganhou uma nova imagem, agora menos semelhante à Horizon. A descrição do jogo na loja também foi reescrita para destacar temas gerais de sobrevivência em vez das referências ao mundo dominado por animais mecânicos.
Essas mudanças apontam que a Tencent busca se distanciar da aparência e atmosfera originalmente associadas a Horizon, basicamente assumindo sua culpa no processo movido pela Sony, que acusa Light of Motiram de ser uma “imitação descarada” da sua franquia.

A disputa judicial inclui pedidos para bloquear o lançamento do jogo, além de indenizações substanciais. Esses ajustes na página podem sinalizar uma tentativa de atrair menos comparações e amenizar os riscos legais.
No entanto, o desfecho da ação judicial e os próximos passos da Tencent seguem em aberto, pois não é possível garantir que essa medida livrará a gigante chinesa das consequências legais do processo, caso venha a perdê-lo.
