Os bastidores de Subnautica 2 acaba de sofrer mais uma reviravolta: o jogo que estava prestes a entrar em acesso antecipado acaba de ser adiado para 2026. De acordo com a Bloomberg, a decisão partiu da Krafton e foi contra a vontade dos próprios devs.
O jornalista Jason Schreier afirma que a Krafton prometeu um bônus de 250 milhões de dólares para o estúdio de Subnautica 2, Unknown Worlds, caso eles conseguissem lançar o jogo em 2025. Mesmo atingindo os requisitos propostos, a publisher forçou a equipe a adiar o projeto para 2026, tornando impossível alcançar as metas necessárias para o bônus.
Na semana passada, a Krafton demitiu toda a liderança da Unknown Worlds repentinamente: os fundadores Charlie Cleveland e Max McGuire, além do CEO Ted Gill. Rumores apontam que o trio se opôs à ordem de adiar Subnautica 2 e esse pode ter sido um fator decisivo para sua demissão. O próprio Cleveland afirmou que o jogo estava pronto em uma postagem no Reddit.
A reportagem da Bloomberg relata que o novo CEO da Unknown Worlds, Steve Papoutsis, anunciou o adiamento com o argumento de que o jogo não está pronto e precisa de mais conteúdo. Ao ser questionado por um dos membros da equipe a respeito do bônus, ele apenas disse que “não estava a par dos detalhes”.
Por enquanto, Subnautica 2 segue sem nenhuma janela de lançamento específica.