A adaptação live‑action de God of War, produzida pela Amazon Prime Video, se baseará no arco nórdico introduzido no título de 2018, mas não esquecerá das origens da franquia na mitologia grega. Em conversa com o Collider, o showrunner Ronald D. Moore compartilhou mais detalhes sobre a produção.
Conhecido por seu trabalho em Battlestar Galactica e Outlander, Moore está liderando o projeto desde o fim de 2024, após reformulações no roteiro. Moore dirige os roteiros das duas primeiras temporadas, com produção executiva de Cory Barlog, que dirigiu God of War (2018) e o saudoso God of War 2.
Segundo o produtor, a série não será uma adaptação literal dos games, mas busca “emular o tom do jogo”, com foco na narrativa dramática entre pai e filho. “Estamos nos mantendo fiéis aos personagens e à história, mas também explorando o que pode ser feito exclusivamente neste live-action” comentou Moore.
Moore admitiu em tom bem-humorado que não é gamer e tem dificuldades de jogar qualquer tipo de jogo. Mesmo assim, sua criatividade e dedicação ao universo de God of War são elogiadas por Barlog, que pontua serem essenciais para levar a mitologia à TV com profundidade.
Vernon Sanders, diretor de TV da Amazon Studios, garantiu que o projeto será “incrivelmente fiel” ao material original, combinando a escala mitológica com envolvimento emocional e convidativo até para quem nunca jogou.
A trama se concentrará inicialmente na era nórdica, adaptando os eventos do jogo de 2018 com Atreus e Kratos viajando por Midgard para cumprir o último desejo de sua esposa. Moore afirmou que a série trará flashbacks e referências ao passado de Kratos na Grécia, incorporando a saga original com muito cuidado narrativo.
A produção ainda está em fase de roteiros e não iniciará suas filmagens antes de 2026. A primeira temporada terá 10 episódios e já conquistou o sinal verde da Amazon para a segunda, ainda sem data confirmada.
God of War é mais uma adaptação de games sendo produzida pela Amazon, que fez de Fallout um grande sucesso. Mass Effect e Wolfenstein são outras franquias que também estão sendo adaptadas para a TV.
