O estúdio brasileiro independente Cosmo Studio marcou presença na gamescom latam, entre os dias 30 de abril e 04 de maio, onde apresentou o trailer de revelação do seu RPG The Bandona’s Story.

O estande do estúdio estava lá para receber os mais de 100 mil visitantes do evento, entre jogadores e membros da indústria, que assistiram ao trailer e jogaram uma demo preparada especialmente para a gamescom. Os visitantes que jogaram a versão demo ainda participaram de uma pesquisa onde deram suas opiniões e sugestões para o jogo, e a Cosmo Studio vai levar o feedback da comunidade em conta e aplicar algumas ideias até o lançamento do jogo.
“A participação na Gamescom 2025 foi extremamente positiva. Levamos nosso jogo The Bandonas Story para exposição ao público geral, profissionais da indústria e entusiastas do setor.”, comentou Patrick Ordine, Modelador 3D e Environment Designer de The Bandona’s Story. “Preparamos uma demo jogável que apresentava algumas das mecânicas do jogo e um dos destaques do estande foi um desafio baseado na mecânica de arquearia, que premiava os participantes com maior pontuação ao final do evento.” completou Patrick, sobre as mais de duzentas pessoas que disputaram os prêmios.
“Eu não sou fanático por jogos realista, mas esse me pegou bastante. Principalmente pela iluminação, ela deixa o jogo muito confortável, é muito fiel à realidade, é feita do jeito certo”, disse João, um dos visitantes que testaram o game no estande. “O ambiente é ótimo, a trilha sonora é muito divertida e promete ser uma ótima entrega, principalmente por ser uma dev brasileira, o trabalho está magnífico, foi uma experiência sensacional”, completou Rodrigo, outro visitante que aprovou a demo.

O jogo, que estará disponível para PS5, Xbox Series X|S e PC via Steam, está em desenvolvimento e é uma produção 100% brasileira. A data de lançamento ainda não foi revelada.