Após o layoff mais recente do Xbox, foi reportado que o estúdio de John e Brenda Romero, Romero Games, havia fechado as portas com o fim do financiamento da Microsoft – que vinha sendo sua publisher “secreta”. Na última segunda (7), John Romero foi a suas redes sociais desmentir alguns desses fatos.
Romero confirmou que seu jogo foi de fato cancelado com o fim do financiamento, mas afirmou que não pode revelar quem era sua publisher por questões contratuais. Ao contrário do que havia sido noticiado antes, o Romero Games não foi fechado, mas foi necessário “reavaliar toda a equipe”.
Romero também pontua que eles continuarão buscando formas de reviver seu projeto, que já estava em um ponto avançado de desenvolvimento. Segundo ele, diversas publishers já entraram em contato e demonstraram interesse em financiá-lo nesta reta final. Atualmente, eles estão avaliando essas oportunidades.
Com isso, pode-se afirmar que o próximo jogo de John Romero tem grandes chances de voltar à vida, mas nada foi confirmado até o momento. Sabe-se que seu estúdio estava trabalhando em um novo FPS na Unreal Engine 5; coincidentemente, o anúncio do fim do financiamento aconteceu no mesmo dia que foi oficializado o layoff da Microsoft, o que resultou no cancelamento de vários projetos.