O gerente geral da franquia Diablo na Blizzard, Rod Fergusson, anunciou sua saída da empresa após cinco anos. O comunicado foi feito em uma postagem nas suas redes sociais, onde ele afirmou que “é hora de vermos o que vem a seguir”.
Fergusson assumiu o comando da série em 2020 e esteve à frente de grandes momentos, como o lançamento de Diablo IV, das expansões Vessel of Hatred e outros títulos como Diablo Immortal e Diablo 2 Resurrected. Durante sua gestão, o executivo também conduziu as atualizações sazonais dos títulos, mantendo a comunidade ativa e engajada.
Phil Spencer, CEO da divisão Xbox, respondeu ao anúncio em tom de gratidão. “Você trouxe força, fogo e visão para uma das franquias mais icônicas dos games. Jogar Diablo IV com você foi incrível – obrigado por tudo que você fez pelo jogo e pela comunidade”.
O anúncio deixa em aberto o próximo passo de Fergusson, com especulações apontando para um possível retorno à franquia Bioshock, cujo quarto título se encontra em desenvolvimento.
Por ora, o futuro da liderança de Diablo permanece indefinido, mas a equipe segue em posição sólida para continuar entregando conteúdo adicional, com novas expansões e crossovers.
