Novos vazamentos sugerem que a Capcom estaria trabalhando em um remake de Resident Evil 0, jogo lançado originalmente em 2002 para o GameCube, sob o codinome interno “Chamber”. Segundo o portal myp1st, fontes ligadas ao desenvolvimento indicam que o título está em produção e com lançamento estimado para 2028.
De acordo com o vazamento, o remake contaria com alterações na narrativa original, incluindo uma história nova que expande o papel de um personagem que tinha uma participação mais discreta. Também há indicações de que os protagonistas serão recriados com vozes e animações novas; o ator Jon McLaren teria sido cotado para interpretar o personagem Billy Coen no projeto.
O desenvolvimento estaria sendo conduzido por uma das equipes que a Capcom utilizou para seus remakes recentes, embora não haja confirmação oficial sobre qual filial ou estúdio interno está à frente. Apesar da Capcom não ter emitido comentário público sobre o remake até agora, a consistência das informações e o histórico de rumores semelhantes dão mais embasamento ao vazamento.
A franquia em breve completará 30 anos. A Capcom já antecipou que novas produções de Resident Evil estão a caminho e o remake de 0 se encaixaria bem dentro desse calendário comemorativo. Contudo, tudo isso ainda deve ser tratado com cautela.
O insider que divulgou as informações, Dusk Golem, tem acertos consideráveis em seus vazamentos, mas suas revelações nem sempre se concretizam nos cronogramas declarados. Isso quer dizer que o remake pode até ser real, mas talvez acabe demorando mais que o esperado para ser anunciado oficialmente.