Em entrevista concedida ao Automaton, o diretor da versão remasterizada de Onimusha 2, Motohide Eshiro, contou um pouco mais sobre a principal adição do novo port: a dificuldade Hell. De acordo com Eshiro, apenas um ou dois devs da Capcom conseguiram a proeza de finalizá-la.
“O modo Hell é muito desafiador e implementado para aqueles que confiam nas suas habilidades. Se você conseguir terminá-la, vai querer se vangloriar para os outros. Contudo, ainda será possível salvar durante o jogo, então mesmo que você não esteja tão confiante, acho que conseguirá jogar até certo ponto se prosseguir com cuidado” explicou Eshiro.
O modo Hell consiste em uma dificuldade extrema em que o personagem morre com apenas um golpe. A novidade não se limitará somente ao segundo jogo, pois já foi confirmado que o remaster de Onimusha: Warlords também receberá seu próprio Hell em uma futura atualização gratuita.
Em compensação, um novo modo Easy está sendo adicionado para quem deseja evitar o estresse, trazendo uma experiência mais focada na história. Outras adições incluem a possibilidade de trocar de arma sem pausar e de escolher quando Jubei se transformará em Onimusha, além de salvamento automático, cutscenes puláveis e uma galeria mais completa.
Onimusha 2: Samurai’s Destiny chega para PS4, Xbox One, Switch e PC no dia 23 de maio.