A Kojima Productions revelou nesta terça-feira (23), durante o evento Beyond the Strand, um novo teaser de OD: Knock, seu ambicioso título de horror desenvolvido em parceria com a Xbox Game Studios. O vídeo mergulha o espectador em uma atmosfera densa e perturbadora, destacando o visual cinematográfico e efeitos sonoros angustiantes.
No vídeo, a atriz Sophia Lillis abre uma porta vermelha e recebe um cartão. A cena chuvosa tem velas acesas em ambientes escuros e uma crescente sensação de tensão: batidas misteriosas na porta, barulhos estranhos, um bebê chorando e uma pilha de vermes sobre uma mesa. Cada elemento contribui para o horror psicológico que Kojima quer provocar.
Segundo Kojima, o título Knock faz referência a esse som de batida que o próprio diretor considera um dos ruídos mais assustadores. Ele afirma que pretende explorar o medo que invade com algo tão simples quanto bater numa porta, combinando isso com experiências visuais impressionantes e uma estética cinematográfica.
O jogo está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5 e mostra uso da tecnologia MetaHuman, que eleva bastante o realismo dos rostos, expressões faciais e atmosfera visual.
Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, também participou da apresentação, declarando que OD é “ousado, único e inconfundivelmente desse estúdio”, em referência ao estilo característico de Kojima. Ele afirmou que o apoio técnico da Microsoft está sendo intenso, tanto para os elementos visuais exibidos quanto para vários aspectos de infraestrutura do projeto.
Além de Sophia Lillis, Udo Kier e Hunter Schafer também fazem parte do elenco, embora seus papéis ainda não tenham sido revelados. O enredo permanece bastante misterioso, com trechos de texto censurados no teaser e muitos símbolos visuais que sugerem temas de medo, isolamento e surrealismo — características que remetem a P.T./Silent Hills, projeto do diretor que foi cancelado pela Konami.
Até o momento, OD: Knock não possui data de lançamento confirmada. A expectativa é de que mais informações sejam divulgadas nos próximos meses, incluindo as plataformas de lançamento. Mesmo que seja um jogo patrocinado pelo Xbox, ainda existem grandes chances de ser um título multiplataforma.