O Moon Studios, criador da aclamada série Ori, pode não lançar seu novo soulslike No Rest for the Wicked no Xbox Series, focando inicialmente no PlayStation 5 e depois no Switch 2.
Uma declaração do seu co-fundador e diretor criativo, Thomas Mahler, aponta que o estúdio recusou uma parceria com a Microsoft, optando por não tornar o jogo um exclusivo do Xbox. A intenção seria atingir uma audiência mais ampla.
Através do servidor oficial do jogo no Discord, Mahler escreveu: “Dadas as condições atuais do mercado, podemos lançar apenas no PS5 e, potencialmente, no Switch 2, por enquanto. Teremos que discutir as coisas com a Microsoft para ver o que faz sentido para o Xbox”.
Desde o início, muitos fãs da série Ori pediam por versões no PlayStation e, como Wicked foi concebido como um game com multiplayer e cross‑play, a equipe não queria se prender a uma única plataforma.
No Rest for the Wicked foi lançado em acesso antecipado para PC em abril de 2024, mas com a promessa de chegar ao PS5 e Xbox Series mais tarde. Até o momento, o lançamento definitivo ainda não tem prazo definido.
Em março de 2025, a Moon Studios tornou-se totalmente independente ao adquirir os direitos de publicação do jogo, ganhando mais liberdade para executar sua visão criativa sem restrições editoriais. Nesse meio tempo, Mahler se envolveu em algumas afirmações polêmicas após a resposta negativa da comunidade sobre um dos updates de No Rest for the Wicked.
