Um jogo multiplayer da franquia Assassin’s Creed foi supostamente cancelado pela Ubisoft, de acordo com o site Origami. O título, que teria foco cooperativo e permitira partidas com até quatro jogadores, acabou sendo abandonado em meio à reestruturação interna da editora francesa.
O projeto tinha o codinome Assassin’s Creed League e teria evoluído de um conteúdo originalmente planejado como DLC para Assassin’s Creed Shadows — título mais recente da franquia. O plano era oferecer missões cooperativas em diferentes contextos, com uma proposta semelhante à de Assassin’s Creed: Unity.
O desenvolvimento estava sob responsabilidade do estúdio Ubisoft Annecy, conhecido por ter criado modos multiplayer em títulos clássicos da franquia, como Assassin’s Creed Brotherhood, Unity e Black Flag. Os planos eram lançar uma alpha fechada em maio de 2026, mas parte da equipe foi dispensada ou realocada para outros trabalhos.
O cancelamento de Assassin’s Creed League se soma a outras decisões recentes da empresa, que incluiu o cancelamento de vários projetos (incluindo o remake de Prince of Persia: The Sands of Time) e um grande corte de pessoal — situações que têm gerado descontentamento interno e debates públicos sobre os rumos do estúdio.
Até o momento, a Ubisoft não confirmou oficialmente o cancelamento, ou sequer a existência do projeto. A publisher segue tocando seus planos de reestruturação, visando reduzir ainda mais seu quadro de colaboradores.