O estúdio MachineGames reforçou que não abandonou sua jornada na franquia Wolfenstein. No documentário “The Making of Wolfenstein” da Noclip, o diretor do estúdio, Jerk Gustafsson, explicou que a trama de B.J. Blazkowicz foi planejada desde o início como uma trilogia, articulando os arcos dos jogos já lançados (The New Order e The New Colossus) e deixando o desfecho para um terceiro capítulo.
Gustafsson afirmou que “Sempre planejamos o que aconteceria no terceiro jogo. Ainda temos uma história para contar”. Embora isso não confirme que Wolfenstein 3 esteja em desenvolvimento ativo, ao menos sabemos que o estúdio tem planos de dar continuidade à franquia.
No LinkedIn, funcionários do estúdio apontam que existem vários projetos não anunciados sendo produzidos paralelamente a Indiana Jones and the Great Circle, o que reforça as expectativas em Wolfenstein 3.
Para coroar os rumores, um anúncio de vaga para um animador com experiência em robôs e perspectiva em primeira pessoa foi interpretado como uma possível referência ao desenvolvimento de uma nova sequência da franquia.
Agora que Indiana Jones teve seu DLC lançado, tudo indica que a MachineGames está pronta para mergulhar no seu próximo projeto – e aparentemente, são altas as chances dele estar diretamente ligado à velha arte de matar nazistas.
