O primeiro Life Is Strange, lançado em 2015 pela Don’t Nod, receberá uma adaptação em série de TV no streaming Amazon Prime Video. A produção terá como showrunner, roteirista e produtora executiva Charlie Covell, conhecida pelo seu trabalho em The End of the F**ing World* e Kaos.
Covell não escondeu sua empolgação e, em declaração à Variety, afirmou que é “uma grande honra” liderar esse projeto, especialmente como fã da obra original. A série será produzida pela Story Kitchen, que também está adaptando o live-action de Tomb Raider com a Amazon, com o produtor Dmitri M. Johnson ao lado de Mike Goldberg e Timothy I. Stevenson reforçando a equipe.
A adaptação não recebeu nenhuma informação adicional referente a elenco e janela de lançamento, mas já se encontra oficialmente nos estágios iniciais de produção.
O primeiro jogo também é o mais popular da franquia, sendo centrado na história das jovens Max e Chloe. Ao entrar na faculdade, Max descobre que possui o poder de voltar no tempo e, a partir disso, passa a usar essa habilidade para alterar acontecimentos à sua vontade. Contudo, brincar com o tempo tem suas consequências.
O jogo também chegou a receber uma prequel intitulada Before the Storm e uma sequência direta que dá continuidade à história de Max, Life is Strange: Double Exposure.
