No mais novo episódio do KOJI10, programa de rádio periódico de Hideo Kojima, o famoso game designer contou ao público uma ideia um tanto ousada para um futuro jogo. A proposta é que o protagonista do jogo esqueça informações valiosas caso o jogador demore muito para jogar, o que forçaria a pessoa a jogá-lo diariamente.
Kojima explica que o foco seria fazer o jogador manter uma certa frequência nas suas jogatinas. Ao passar alguns dias sem jogar, o protagonista pode ter se esquecido de como usar uma arma ou qual é o seu objetivo, dificultando bastante as coisas. Dessa forma, as pessoas precisariam zerá-lo rapidamente para evitar problemas.
Essa não é a única ideia maluca do game designer – que já é famoso pela ousadia das suas criações. Ele também contou uma ideia de um jogo projetado para ser jogado por muito tempo, em que você começa como um bebê e acompanha seu personagem envelhecer aos poucos. As habilidades do protagonista vão variar de acordo com as limitações impostas pela idade.
Não se sabe ao certo se Kojima realmente pretende criar algo com essas ideias ou se estava apenas tendo um brainstorming em voz alta – mas quem é fã de longa data sabe bem que ele é totalmente capaz de tornar tudo isso realidade. O próprio Death Stranding, uma de suas obras mais recentes, mostra que o diretor tende a explorar caminhos pouco tradicionais.
Seu próximo jogo, Death Stranding 2: On the Beach, chega no dia 24 de junho para o PS5.