O criador de Bioshock, Ken Levine, falou um pouco mais sobre seu próximo jogo em entrevista ao Nightdive Studios. Segundo ele, Judas será um jogo “feito à moda antiga”, com foco total na experiência singleplayer e sem microtransações.
“Você compra o jogo e leva tudo. Não há componentes online, não há serviço – tudo que faremos é contar a história e transportar o jogador para outro lugar” explica Levine.
“Eu cresci com jogos singleplayer e isso foi antes de certos tipos de monetização existirem. Não estou aqui para dizer se isso é bom ou ruim, certo? Não é bem a minha praia. Eu sei os tipos de jogos que gosto de fazer e nunca fizemos um jogo como Judas, que é bem old-school” reforça o game designer.
“Temos muita sorte. Isso não é uma crítica a nenhum desenvolvedor que tenha feito isso, porque jogos são caros de fazer, mas temos muita sorte de trabalhar em uma empresa que acredita o suficiente em nós para dizer: “Ok, vocês estão trabalhando nisso há muito tempo, vai custar uma quantia razoável de dinheiro, mas não vamos forçar nada para vocês” finaliza Levine.
Por enquanto, Judas ainda não tem uma janela de lançamento, mas sabemos que o jogo trará uma jogabilidade semelhante à de Bioshock. O foco será nos tiroteios em primeira pessoa, combinando armas de fogo com poderes diversos. O jogo foi confirmado para PS5, Xbox Series e PC.