Em uma nova página divulgada em seu site oficial, a Nintendo revelou que será necessário cadastrar seu número de celular para usar as funções do GameChat. Na página consta que a regra funciona como uma medida de segurança, visando enviar uma mensagem de confirmação e melhorar o controle parental.
O GameChat é uma das principais novidades implementadas no Switch 2, permitindo que os jogadores conversem por vídeo e ainda compartilhem sua tela de gameplay diretamente do console. Contudo, a exigência de um cadastro de número telefônico ainda não havia sido divulgada previamente.
Essas entrelinhas foram encontradas no site brasileiro, norte-americano e britânico da Nintendo, então tudo indica que trata-se de uma regra global. Aparentemente, o único intuito seria garantir que os pais estejam a par de que seus filhos estão utilizando a função (o que talvez não seja tão eficiente, considerando que muitas crianças têm seus próprios celulares hoje em dia).
O Switch 2 já é nativamente equipado com um microfone para essas calls, enquanto as chamadas de vídeo exigem um acessório de câmera vendido separadamente. O recurso também será exclusivo para assinantes do serviço Nintendo Switch Online, mas permanecerá gratuito até o dia 31 de março de 2026.
O novo console da Nintendo está a apenas alguns dias do seu lançamento, que acontece em 5 de junho.