O novo jogo da Remedy Entertainment, FBC: Firebreak, não teve um lançamento à altura das expectativas do estúdio. Em conversa com o GameSpot, o diretor de comunicações Thomas Puha afirmou que a equipe está motivada para dar a volta por cima.
A estreia do “Remedyverso” nos jogos multiplayer está tendo em média 100 jogadores por dia. Seu pico máximo não chega a 2 mil jogadores simultâneos, números baixíssimos para a Steam – especialmente considerando que o título já acumula mais de 1 milhão de jogadores entre todas as plataformas.
Puha reforça que grande parte desse primeiro milhão está concentrado nos consoles, já que FBC: Firebreak foi disponibilizado de imediato para os assinantes da PlayStation Plus e Xbox Game Pass. A Remedy reconhece a importância desses serviços para que o jogo pudesse ser descoberto por mais pessoas.
“Nós não somos ingênuos. Esperávamos um lançamento melhor, mas o time está super motivado em continuar construindo o jogo e atendendo ao feedback dos jogadores. Já reagimos na semana de lançamento com o patch 1.2, que trouxe grandes mudanças. Assim como a Remedy faz, seguiremos com equipes menores para solucionar esses desafios com criatividade” comenta Puha.
FBC: Firebreak é um spin-off de Control que coloca três jogadores para enfrentar hordas de criaturas no Departamento Federal de Controle. Saindo totalmente das tradicionais experiências singleplayer cinematográficas e imersivas do estúdio, o jogo traz uma proposta nova para seu universo compartilhado.
FBC: Firebreak está disponível para PS5, Xbox Series e PC.