Os assinantes do Xbox Game Pass receberam uma notícia desapontadora: Stalker 2: Heart of Chornobyl, que até então segue como exclusivo do Xbox Series nos consoles, será removido do catálogo do Xbox Game Pass em 15 de novembro.
A mudança faz parte da rotação padrão dentro do serviço, mas despertou certa revolta na comunidade — especialmente considerando que é um título relativamente recente dentro do serviço, além de ser exclusivo.
O jogo foi lançado em novembro de 2024 e passou por um período de estreia turbulento, recebendo patches com milhares de melhorias. Em julho, já havia sido anunciada uma versão de PS5 para o fim do ano, ou seja: com a saída do título do Game Pass, possivelmente teremos um lançamento no PS5 muito em breve.
Para os jogadores que planejam manter o progresso, vale atenção: após a saída do serviço, o game será vendido normalmente como título avulso — porém, não está claro se os saves poderão ser transferidos entre a versão do Game Pass e a versão comprada separadamente.
Os interessados têm pouco menos de duas semanas para começar ou concluir sua jornada em S.T.A.L.K.E.R. 2 sem custos adicionais. Além dele, Football Manager 2024, Frostpunk, Blacksmith Master e Spirittea também estão deixando o catálogo do Xbox Game Pass.