Em entrevista ao IGN, o diretor de Elden Ring: Nightreign, Junya Ishizaki, se desculpou pela ausência de um modo de dois jogadores no standalone, mas não descartou a possibilidade de lançá-lo via patch posteriormente. Os jogadores têm a opção de jogarem sozinhos ou em co-op online de três pessoas, mas nunca em duplas.
“A resposta simples é que acabamos deixando isso passar durante o desenvolvimento, então sentimos muito por isso. Como foi dito antes, nós projetamos e balanceamos esse jogo para ser jogado em três jogadores, então esse é o foco principal e o núcleo de Nightreign” relata Ishizaki.
O diretor também comenta que o modo singleplayer já estava planejado desde o início, mas que o time de desenvolvimento precisou se esforçar muito para encaixá-lo dentro do balanceamento planejado para trios. “Ao nos esforçamos nesse aspecto, nós meio que negligenciamos o aspecto de duplas, mas é algo que estamos considerando para o pós-lançamento” completa Ishizaki.
Para aqueles preocupados com a dificuldade no modo solo, Ishizaki explica que mesmo jogando em trios, na maior parte do tempo os jogadores estarão sozinhos, agindo por conta própria. Por isso, o jogo também é “acessível” para os lobos solitários – contudo, foi necessário ajustar a agressividade dos chefes para não colocá-los em batalhas muito injustas.
O jogo ajusta seu balanceamento automaticamente de acordo com a quantidade de jogadores, mas quem jogar em trio terá a vantagem de poder ser revivido pelos seus aliados. Ishizaki explica que, no singleplayer, foi implementado uma forma de se reviver sem a ajuda de outros jogadores – mas esse é um segredo que está escondido pelo mapa, então será necessário desbloqueá-lo primeiro.
Elden Ring Nightreign chega para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC no dia 30 de maio.