A Techland anunciou que Dying Light: The Beast sofrerá um adiamento de quatro semanas. Originalmente programado para 22 de agosto, o jogo agora chega em 19 de setembro de 2025 para PS5, Xbox Series e PC, enquanto as versões para PS4 e Xbox One seguem previstas para o final do ano.
Segundo a desenvolvedora, essa extensão de algumas semanas servirá para aprimorar o acabamento do jogo. “Sempre tivemos o objetivo de fazer de The Beast o melhor jogo da franquia Dying Light já lançado. Para honrar essa promessa, decidimos adiar a data para 19 de setembro para polimento extra”, declarou o estúdio.
Apesar do atraso, o estúdio fez questão de lembrar que The Beast será destaque na Gamescom 2025, com demo jogável e diários de desenvolvimento já programados para serem divulgados nas próximas semanas.
Inicialmente planejado como DLC de Dying Light 2: Stay Human, The Beast cresceu em escopo após um vazamento de enredo em 2023, sendo transformado em um jogo próprio.
Ambientado em Castor Woods, uma reserva florestal cheia de mistérios e ameaças zumbificadas, o título traz de volta o protagonista Kyle Crane em busca de vingança contra o Barão — cientista responsável por experimentos brutais que o mantiveram preso por 13 anos.
O jogo tem duração estimada em 20 horas de campanha principal e até 30 horas adicionais de conteúdo opcional.