Em seu relatório fiscal mais recente, o estúdio sul-coreano Pearl Abyss anunciou que está adiando Crimson Desert, seu ambicioso RPG de ação em mundo aberto. Anteriormente previsto para o final de 2025, o lançamento agora está marcado para o primeiro trimestre de 2026.
Segundo a empresa, o atraso foi motivado por prazos mais longos do que o esperado em processos cruciais como dublagem, certificação para consoles, distribuição física e preparações finais para o lançamento. A companhia enfatizou que a decisão visa garantir o sucesso do game em sua escala planejada.
Por enquanto, nenhuma data exata foi divulgada. A Pearl Abyss disse que anunciará o calendário de lançamento em um momento mais oportuno, de acordo com seus próprios fatores comerciais.
Apesar do adiamento, o estúdio segue promovendo o jogo. Crimson Desert será exibido na Gamescom e na PAX West ainda em agosto, com mais destaque planejado para o Tokyo Game Show, em setembro.
O jogo será uma prequel do MMO Black Desert Online, colocando o jogador na pele de Kliff Macduff, mercenário que lidera um grupo de combatentes em uma história repleta de lutas intensas, mecânicas dinâmicas e exploração.
