De forma inesperada, o infame Concord foi revivido pela comunidade através de alguns servidores privados. No entanto, a alegria dos fãs durou pouco: a Sony reagiu rapidamente com ordens de remoção por direitos autorais, fazendo com que os servidores fossem colocados em pausa e bloqueando vídeos com gameplay na internet.
Originalmente desenvolvido pela Firewalk Studios e lançado em agosto de 2024 para PlayStation 5 e PC, Concord foi um projeto milionário que acabou se tornando um dos maiores fracassos da empresa. Pouco depois do lançamento, a Sony decidiu tirar o jogo do ar (em 6 de setembro) depois de números extremamente baixos de jogadores e vendas abaixo do esperado.
Vários fãs, porém, não deixaram a história acabar ali. Um grupo de modders (identificados como Red, open_wizard e gwog) reverteu partes da infraestrutura do jogo, recriando servidores privados para permitir que Concord voltasse a ser jogável, só que de forma mais instável.
Eles anunciaram pela comunidade no Discord que conseguiram realizar uma partida e convidaram interessados para testes privados. A resposta da Sony, contudo, não demorou. A empresa enviou notificações de direitos autorais em vídeos de gameplay compartilhados no YouTube, o que obrigou os responsáveis pelo projeto a pausar a distribuição dos convites para os servidores alternativos.
Um post no Discord confirmou o receio dos desenvolvedores sobre possíveis ações legais maiores. Essa nova ofensiva da Sony é vista por muitos como mais um golpe para enterrar definitivamente Concord: após o fracasso do lançamento, a empresa já havia fechado a Firewalk Studios e afirmado que “o melhor caminho” era encerrar o jogo de vez.
Após essa tentativa, é improvável que vejamos Concord ganhando vida novamente – seja por meios oficiais ou alternativos.