Em julho, acontece no Japão a feira CEDEC, focada especificamente no desenvolvimento de games. A Capcom participaria com uma palestra direcionada à produção e otimização de Monster Hunter Wilds, mas decidiu cancelar o painel após sofrer diversas ameaças em suas redes sociais.
Desde seu lançamento, Monster Hunter Wilds tem sofrido com alguns problemas de performance (especialmente no PC). A última atualização do jogo trouxe uma nova leva de questões, causando uma grande reação negativa na comunidade.
Após anunciar a palestra, muitos usuários atacaram diretamente os devs do jogo nas redes sociais. A Capcom cancelou sua participação na CEDEC logo em seguida, mas não especificou o motivo que levou à decisão. Com base nos acontecimentos, tudo leva a crer que foi uma forma de proteger seus funcionários.
Na última sexta (4), a empresa publicou um comunicado reforçando que pode tomar ações judiciais contra todo tipo de assédio e comportamento nocivo.
“Levamos as opiniões e pedidos dos clientes a sério, pois são indispensáveis para aprimorar nossos produtos e serviços, e nos esforçamos para aprimorar a qualidade. Por outro lado, casos de calúnia, difamação, intimidação, ameaças e assédio contra nossos executivos e funcionários não serão tolerados. Em casos graves, podemos entrar em contato com a polícia ou advogados e tomar medidas legais, incluindo processos criminais” consta no comunicado.
Grande parte dos problemas técnicos relacionados ao último patch foram corrigidos, mas algumas pessoas ainda vêm relatando questões do gênero.