No último domingo (8), a Microsoft anunciou Call of Duty: Black Ops 7, que foi conformado para todas as plataformas do momento – exceto Switch 2. Contudo, a equipe por trás da série reforçou que tem planos de levar o jogo para o novo console da Nintendo.
“Estamos comprometidos em levar a franquia ao Switch. Ambos os times estão trabalhando nisso. Compartilharemos mais detalhes na hora certa” relatou um porta-voz da Activision ao Eurogamer.
A Microsoft já havia comentado seu interesse de dar todo o suporte ao Switch com suas franquias e jogos first-party – inclusive com Call of Duty. Na época, o Switch 2 ainda não havia sido lançado, mas agora a Nintendo tem um hardware bem mais poderoso a ser explorado.
Vale ressaltar que a Activision não mencionou especificamente Black Ops 7 em seu posicionamento. Por isso, não é possível garantir que veremos a próxima entrada da franquia chegando ao Switch 2 – mas nada impede que lancem o port posteriormente ao lançamento inicial.
Call of Duty: Black Ops 7 chega para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. Por enquanto, nenhuma data de lançamento foi revelada.