Conteúdos inéditos de Grand Theft Auto VI começaram a circular na internet e incluem trechos de gameplay, detalhes da interface e um suposto mapa de Leonida. Rockstar já teria solicitado a remoção de parte do material. A expectativa pelo lançamento de GTA 6 ganhou um novo capítulo nesta semana. Apenas alguns dias antes da próxima grande apresentação oficial do jogo, conteúdos inéditos que supostamente pertencem ao aguardado título da Rockstar Games começaram a circular na internet.
Os vazamentos surgiram em 18 de agosto de 2026 e incluem vídeos de gameplay, imagens e o que seria uma versão do mapa de Leonida, região onde a história de GTA 6 será ambientada. O material rapidamente se espalhou pelas redes sociais, aumentando ainda mais a discussão entre os fãs.
Vídeos mostram Jason em momentos inéditos
Entre os materiais vazados estão pelo menos dois vídeos que mostram Jason Duval, um dos protagonistas de GTA 6, realizando atividades que ainda não haviam sido apresentadas oficialmente. Em um dos trechos, Jason aparece jogando basquete em uma área residencial. O vídeo chamou atenção principalmente pela interface exibida na tela, que apresenta um sistema chamado “Focus”, capaz de conceder um bônus ao personagem após determinadas ações.
O material também mostra diferentes indicadores na interface, incluindo valores relacionados ao dinheiro do personagem e elementos que podem indicar sistemas de progressão e atributos. Outro vídeo mostra Jason dirigindo um veículo danificado, colidindo com outro carro e entrando em confronto com o motorista. É importante destacar, porém, que a Rockstar ainda não confirmou oficialmente todos os detalhes presentes nesses vídeos. Portanto, sistemas e elementos apresentados no material vazado podem sofrer alterações ou até mesmo não estar presentes na versão final do jogo.
Suposto mapa de Leonida também aparece na internet
Além dos vídeos, imagens que seriam de um mapa de GTA 6 também começaram a circular. O material apresenta diferentes regiões de Leonida e teria chamado atenção por mostrar áreas que ainda não haviam sido reveladas oficialmente. Algumas reportagens apontam que o mapa estaria dividido em diferentes condados e poderia apresentar uma região que não havia sido mostrada anteriormente em materiais oficiais.
Entretanto, o mapa deve ser tratado com ainda mais cautela do que os vídeos. A aparência simplificada das imagens levantou dúvidas sobre sua autenticidade, e não existe confirmação oficial da Rockstar de que o material represente o mapa definitivo do jogo.
Rockstar começa a derrubar conteúdos
Um dos fatores que aumentou a credibilidade dos vazamentos foi a movimentação relacionada a direitos autorais. Conteúdos publicados nas redes sociais começaram a receber notificações de DMCA, levando à remoção de alguns dos vídeos que estavam sendo compartilhados. A ação teria partido da Rockstar Games, embora a empresa ainda não tenha feito um pronunciamento público confirmando a autenticidade do material.
A situação é semelhante ao que aconteceu em 2022, quando uma enorme quantidade de vídeos de uma versão de desenvolvimento de GTA 6 foi divulgada após uma invasão aos sistemas da Rockstar. Na ocasião, cerca de 90 vídeos foram expostos e o caso se tornou um dos maiores vazamentos da história da indústria dos videogames.
Material pode ser antigo
Apesar de o vazamento ter acontecido agora, isso não significa necessariamente que tudo o que foi divulgado represente a versão atual de GTA 6. Uma análise de metadados realizada sobre parte dos arquivos indica que alguns dos vídeos podem ser de 2024 ou até anteriores. Isso significa que determinadas mecânicas, interfaces, veículos e outros elementos presentes nas gravações podem ter sido modificados durante o desenvolvimento.
Esse é um ponto importante para os jogadores: imagens vazadas de uma versão de desenvolvimento não devem ser consideradas como uma representação definitiva do produto que chegará às lojas.
Grand Theft Auto VI chega oficialmente em 19 de novembro de 2026 para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
