O “misterioso” remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag teve sua data de lançamento vazada. O último relatório financeiro da Ubisoft menciona que a publisher tem lançamentos agendados até o fim do ano fiscal (31 de março); de acordo com o Insider Gaming, um deles seria o remake, que supostamente chegaria no dia 23 de março.
Fontes citadas pela revista francesa Jeux Vidéo Magazine afirmam que o remake será mais do que uma simples atualização gráfica: ele deve incorporar novas mecânicas de RPG como sistema de inventário, atributos para armas e equipamentos, além de um combate mais profundo — inspiração clara em títulos recentes da franquia, como Origins e Odyssey.
Além disso, parte da estrutura narrativa original pode sofrer alterações importantes. Segundo os rumores, o remake pode remover a linha temporal moderna (a parte ambientada “no presente”), concentrando-se totalmente na era dos piratas — aumentando tanto a duração quanto a densidade das missões de Edward Kenway.
O jogo estaria sendo desenvolvido na versão mais recente do motor gráfico Anvil, já usado em projetos modernos da Ubisoft, o que promete melhorias visuais, mais fluidez entre exploração naval e terrestre, e mais conteúdo em ilhas que originalmente estavam subutilizadas.
Por enquanto, a Ubisoft não confirmou oficialmente a existência nem a data de lançamento do remake. A empresa segue em silêncio total sobre o projeto, mas a quantidade de vazamentos relacionados reforçam que é só uma questão de tempo.